A Peugeot revelou mais um pouco do novo crossover 408

A Peugeot revelou mais um pouco do novo 408, um crossover com mecânica híbrida Plug In que será revelado no próximo dia 22 deste mês.

A marca francesa revelou mais um pouco do novo Peugeot 408, um crossover com mecânica híbrida Plug-In que será revelado no próximo dia 22 deste mês. As imagens deixam claras as influências da atual linguagem de estilo da casa de Sochaux. Percebe-se um carro elegante, mas compacto, que poderá ser uma verdadeira pedrada no charco. Aqui, a Peugeot e a Stellantis aproveitam a velha máxima “malhar enquanto o ferro está quente.” Leia-se, criar e inovar enquanto a reputação e protagonismo da marca está em alta.

O Peugeot 408 revelou que está a completar, nestes dias, a última fase de testes de desenvolvimento e validação. Um programa de testes que levou o modelo a cumprir quase 1.1 milhões de quilómetros debaixo de diversas condições.

Peugeot revelou

À venda no outono

Lembrar que o Peugeot 408 estará à venda já no outono de 2022 com uma mecânica híbrida Plug-In. A Peugeot revelou que o 408 será “uma berlina de cinco portas dinâmica com um a carroçaria elevada e rodas grandes, com uma postura felina típica dos modelos da marca.”

E para justificar esta frase, a Peugeot oferece duas imagens do carro com uma ligeira camuflagem. Porém, a forma como está colocada a camuflagem impede que se perceba de forma clara a perceção das linhas e volumes do novo 408.

Peugeot revelou

Vem aí o Peugeot 408. O novo crossover da casa francesa

O Peugeot 408 será revelado no mês de junho e será um crossover que se vem juntar à gama 308 (carro e carrinha) e ao SUV 3008.

Ler mais

Algumas pistas sobre como será o novo crossover

Porém, conseguimos perceber algumas pistas do que será este novo crossover. Desde logo, a frente irá imitar o 308 e o 508. Depois, manterá a assinatura luminosa com os “dentes de Sabre”. Finalmente, a grelha será igual tal como o símbolo da marca.

A foto da traseira permite perceber que o carro terá uma quinta porta, com um tejadilho descendente até à asa traseira por baixo do óculo. Os farolins são semelhantes aos do 308 e deverão estar interligados por uma faixa luminosa.

Os ombros do carro serão destacados, especialmente, na traseira, com um para choques alargado que contempla um difusor. As jantes serão de generosas dimensões e a lateral terá a superfície vidrada prolongada até ao portão traseiro.

A Peugeot revelou que o 408 terá a mesma plataforma do Citroën C5 X. E, como referimos, utilizará uma mecânica híbrida Plug In. Provavelmente uma das atualmente em utilização dentro do grupo Stellantis: tração dianteira com 180 ou 225 cv, tração integral com 300 ou 360 cv. Poderá acontecer, também, que o Peugeot 408 estreie um sistema PHEV com maior bateria e autonomia em modo elétrico.