Depois do Rali Terras d’Aboboreira, que decorreu a 6 e 7 de setembro, a ARC Sport de Aguiar da Beira,prepara-se para enfrentar o Campeonato de Portugal de Ralis de forma confiante.
João Barros e António Costa voltaram a subir ao pódio na prova do Clube Automóvel de Amarante, com um regresso prometedor ao volante do Skoda Fabia R5.
O carro estava excelente. Eu estava um pouco fora de ritmo, mas com o desenrolar da prova fomos encontrando o ponto ideal. No último dia conseguimos entrar na luta pela vitória em algumas especiais. Estamos bastante confiantes
João Barros
Apesar de não pontuarem para o CPR nesta prova, Ricardo Teodósio e José Teixeira tiraram conclusões positivas neste teste de longa duração e continuam a liderar o CPR 2019.
Foi um teste de longa duração, mas que se revelou bastante positivo. A nossa função era testar coisas diferentes, e acabei por tirar conclusões muito positivas. Nos últimos troços gostei bastante do carro, especialmente no último. Gostaria de fechar o campeonato com duas vitórias nas duas últimas provas do ano
Ricardo Teodósio, líder do CPR 2019
Presença constante
Pedro Almeida e Nuno Almeida voltaram a demonstrar que podem contar com eles no panorama dos ralis nacionais. Já Luís Rego Jr. e Jorge Henriques, campeões dos Açores, fizeram a sua estreia por terras d’Aboboreira, trocando o Skoda Fabia R5 por um Ford Fiesta, para ganhar experiência em provas do CPR. Apenas Miguel Correia e Pedro Alves, em jornada de azar, não chegaram a partir para a prova, já que o Ford Fiesta R5 da ARC Sport acabou por arder por completo após a saída.
Nas diversas provas em que marcam presença, a ARC Sport tem demonstrado o bom trabalho que é feito em Aguiar da Beira com bons resultados, inclusivamente no Guarda Racing Days, organizado pelo Clube Escape Livre, onde Manuel Correia foi até à finalíssima com o Mitsubishi Evo.