O novo Peugeot 208 venceu a categoria de “Melhor Automóvel Até 20 000 €”, nos prémios anuais atribuídos pelo “Observador”, plataforma online de informação. Estes prémios elegem oito vencedores de várias categorias.
Na terceira edição, o Peugeot 208 é o primeiro vencedor conhecido. Numa transmissão realizada na tarde de 19 de maio, em livestream no portal deste órgão de comunicação social, o novo 208 foi o eleito do júri, composto, exclusivamente, por perto de 25.000 leitores que se pronunciaram sobre 77 modelos.
No segmento de mercado mais representativo em Portugal, o modelo impôs-se aos restantes quatro concorrentes. Ficaram para trás as berlinas Opel Corsa e Renault Clio, e os SUV Nissan Juke e VW T-Cross, tendo batido este último na ‘finalíssima’.
Atributos que agradam
Lançado no nosso mercado em novembro último, o novo Peugeot 208 apresenta-se em cinco níveis de equipamento e três motores PureTech a gasolina, um motor Diesel BlueHDi e a versão 100% elétrica. O modelo destaca-se pela audácia do seu design, pelos novos padrões de prazer dinâmico e de conforto que propõe aos seus utilizadores. Detém ainda níveis de qualidade e conteúdos tecnológicos dignos de segmentos superiores.
Peugeot 208 – Uma caixinha de (boas) surpresas
Candidato ao Carro do Ano 2020, o novo Peugeot 208 revela boas surpresas no que toca a dinâmica de condução e consumos.
Acrescente-se que a nível internacional, o novo Peugeot 208 ostenta o galardão de “Carro do Ano 2020” na Europa. Em território nacional conta com várias vitórias na categoria “Citadino do Ano”, como nos “Troféus do Automóvel 2020” e nos “Turbos do Ano 2020”, além de inúmeros prémios obtidos noutros países.