O Rally Raid Góis – Pampilhosa da Serra – Arganil, prova que abriu o Campeonato Nacional de Rally Raid, foi ganho por Mário Patrão. O piloto assumiu o comando da prova no primeiro dia, depois dos 180 km que ligaram Liboreiro a Carcavelos, para no dia seguinte, ser segundo, nos 156 km que levaram a caravana de Carcavelos a Cabreira. Assim, garantiu o triunfo e tornou-se no primeiro comandante do campeonato.
E se no sábado as condições atmosféricas ajudaram, no domingo, a chuva e o nevoeiro complicaram a vida aos pilotos. O piloto de Seia adiantou. “caí perto do final da prova, porque com a chuva o piso fica muito escorregadio e a mota foge sem darmos conta, mas a partir daí tentei levar a mota até ao fim sem mais quedas”.
O piloto explicou que “o objetivo foi fazer uma boa primeira parte, forçar o andamento na fase inicial de domingo e depois gerir e só posso dizer que tivemos um bom fim-de-semana”.
Mário Patrão prepara, agora, a participação na Baja Portalegre 500, que decorrerá de 5 a 7 de novembro. Depois regressa ao Campeonato Nacional de Rally Raid, em Mação, uma semana depois da competição alentejana.