A SEAT, pela primeira vez, mostra ao mundo um dos seus automóveis como nunca tinha sido visto. Trata-se de um vídeo inédito da desmontagem de um SEAT Ateca em peças. E o resultado? Uma colagem que, como um tetris, encaixam perfeitamente sobre uma tela branca.
Avaliar o estado das peças 100 000 quilómetros depois
Após percorrer todos os tipos de terreno durante 100 000 quilómetros, este SEAT Ateca foi desmontado para realizar um minucioso teste de resistência a todas as peças.
Após 100.000 quilómetros, o veículo deve responder da mesma forma que no início.
José Luis Duran, Engenheiro de Desenvolvimento do Centro Técnico da SEAT
O objetivo foi não apenas avaliar o estado e desgaste das peças, mas também desta forma poder eventualmente evitar eventuais problemas nos modelos SEAT Ateca.
Ateca dividido em 4… mil peças!
Durante a revisão das 4 000 peças do automóvel, a equipa teve especial atenção aos detalhes, desde a lubrificação do motor, possíveis entradas de pó aos espaços estanques do veículo. Cada peça tem diferentes especificações, tolerâncias ao frio, calor e utilização e deve ser capaz de resistir à dilatação e à contração. Os engenheiros da marca demoram, nesta insólita colagem de peças, um dia e meio desde o inicio do momento da desmontagem do SEAT Ateca, até a última peça avaliada.
No final de um dia e meio a equipa que desmontou por completo este SEAT Ateca não encontrou problemas de maior em qualquer uma das 4000 peças que compõe o SEAT Ateca.
SEAT Ateca. APROVADO até para as condições mais extremas!
Ao volante do SEAT Ateca 1.5 TSI de 150 cv constatamos todas as evoluções feitas pela marca para manter o sucesso do seu SUV médio.