Ainda que sob vestes camufladas, o novo Renault Mégane E-Tech Electric deixa-se antever nas últimas fases antes do início da produção. Cerca de 30 veículos passarão o verão em estrada aberta, “limando arestas” antes do início da produção. A chegada ao mercado está marcada para o próximo ano de 2022.
Com inspiração no Renault Mégane eVision, revelado no “Renault eWays: The Challenge Towards Zero Emissions“, o novo Mégane E-Tech Electric (também conhecido por “MéganE”) surge numa aposta da marca em automóveis elétricos do segmento C. Dessa forma, passa a reforçar uma gama de veículos “zero emissões” constituída pelo Twingo E-Tech Electric (segmento A) e o best-seller Renault Zoe (segmento B).
O novo Renault Mégane elétrico tem como base a plataforma CMF-EV para veículos elétricos, produzida em colaboração com a Nissan. Assim como o Nissan Ariya, o novo Mégane elétrico passa a ostentar o formato de crossover, onde as proporções e colocação das baterias sob o piso fazem antever um habitáculo espaçoso. Tal como referido na “Renaulution”, o Mégane E-Tech Electric é um dos sete modelos 100% elétricos que a Renault planeia lançar no mercado até 2025.
O novo Mégane E-Tech Electric surge equipado com um motor elétrico de 160 kW (217 cv) e uma bateria de 60 kW, ao passo que a autonomia, refere a marca, rondará os 450 km (em ciclo WLTP).
A produção terá lugar na fábrica francesa de Douai, onde igualmente são produzidos os modelos Espace, Scénic e Talisman. No entanto, para quem tiver a oportunidade de os ver em primeira mão aquando dos testes, terá de contar com a camuflagem desenhada pela Renault Design, num jogo de linhas e padrões inspirado no novo logótipo da Renault.
Muitas novidades no Grupo Renault incluindo o novo… Renault 5!
O Grupo Renault acaba de apresentar o seu plano estratégico, apelidado de “Renaulution”, onde entre as novidades surge uma grande surpresa – o regresso do Renault 5.
Uma visão do futuro
Revelado no final do ano passado, o Renault Mégane eVision pretende dar a conhecer as linhas do futuro Mégane elétrico. Abaixo, e ainda que sob a forma de conceito, a Renault dá a conhecer aquela que é uma imagem bastante apróximada do produto final.