A partir de agora, a cidade mais alta de Portugal pode ser palco para a certificação de viaturas com interesse histórico. O protocolo assinado entre o Clube Escape Livre e o Clube Português de Automóveis Antigos (CPAA) abriu as portas à Guarda como centro de certificação de veículos com interesse histórico.
No âmbito deste protocolo, assinado por Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, e João Pedro Reis, Secretário-Geral do CPAA, a cidade mais alta de Portugal passa a receber eventos de homologação de viaturas de interesse histórico.
Para fazer a homologação de um veículo com interesse histórico, basta contactar o Clube Escape Livre e preencher a documentação digital disponibilizada pelo clube.
O que é uma viatura de interesse histórico?
Para poder ser considerado um veículo de interesse histórico, o veículo em questão deverá ter a forma original sem qualquer alteração e cromados sem riscos, todos os números de motor e chassis no livrete deverão coincidir com os do veículo e os interiores estarem imaculados, todos os elementos de segurança deverão funcionar sem hesitações e jantes devem ser originais, o sistema de escape não poderá ter alterações, o mesmo na travagem, direção e transmissão.
Para todas as dúvidas sobre a Certificação de viaturas históricas, o Clube Escape Livre está disponível para esclarecimentos.
É mais um passo importante para a região e para os muitos amantes dos veículos clássicos e históricos aqui residentes. O Clube Escape Livre orgulha-se deste protocolo assinado com o Clube Português de Automóveis Antigos e de permitir que na Guarda haja oportunidade de certificar estes veículos de interesse histórico.
Luís Celínio, Presidente do Clube Escape Livre
O Clube Escape Livre tem sido ao longo dos anos, um dinamizador de excelência no que diz respeito a eventos relacionados com automóveis clássicos, mais recentemente com a realização do Classic Cars Tour e do Termas Centro Classic Cars.