Apesar da pandemia e dos problemas com o fornecimento de semicondutores, a Opel teve um bom desempenho no mercado europeu. A Opel, em Portugal, regressou ao Top 10 das marcas mais vendidas com 7066 unidades comercializadas. Ganhou duas posições no “ranking” face a 2020 e reclamou uma quota de mercado de 4,03%. Ou seja, um crescimento de 0,2%.
Destacam-se as 5273 unidades matriculadas nos doze meses de 2020, uma quota de mercado de 3,6%, entre os ligeiros de passageiros. Já nos comerciais ligeiros a quota de mercado é de 6,23% que corresponde a 1.793 veículos.
O Mokka, SUV compacto, destacou-se em terras lusas. Lançado em abril de 2021, conquistou o mercado e juntou-se ao Crossland para reclamar 29,7% de quota nas vendas da Opel.
Opel Frontera regressa! Perdeu algumas capacidades, mas ganhou muitas outras…
Novo Opel Grandland recebe versão 100% elétrica
Mercado alemão dominado pelo Corsa no segmento B
A casa alemã esteve muito bem no mercado alemão com 162 mil unidades vendidas, uma quota de mercado de 6,2%. Um crescimento de 1,2% face a 2020, tendo o Corsa um contributo decisivo com cerca de 50 mil unidades comercializadas. O que lhe ofereceu o primeiro lugar nas vendas do segmento B.
Outro mercado onde a Opel esteve em destaque foi no Reino Unido, com a Vauxhall a vender cerca de 41 mil unidades, com o Corsa a ser o mais vendido nas ilhas britânicas. A versão elétrica do Vivaro foi o comercial elétrico mais vendido. A Vauxhall é a marca mais vendida entre os comerciais ligeiros.
Temos uma das gamas de produto mais jovens do mercado e contamos com excelentes propostas nos modelos Corsa ou Mokka – incluindo as suas versões elétricas a bateria. Estamos agora numa posição ideal para avançarmos com a ofensiva e aumentar, ainda mais, a nossa quota de mercado. Esperamos uma maior dinâmica com os lançamentos dos nossos novos Astra e Astra Sports Tourer, juntamente com o novo Grandland, três recém-chegados modelos, que também contarão com as emocionantes variantes híbridas desde o lançamento comercial.
Uwe Hochgesschurtz, CEO da Opel
Opel Grandland X Hybrid4. Potência na estrada e tração fora dela!
O Opel Grandland X também recebe a versão de 300 cv com tração integral. O melhor é mesmo o conjunto motor/caixa, mas tem outros atributos.