O Peugeot 508 recebeu atualização, mas falha os novos híbridos. Há novo sistema de info entretenimento, novo logótipo e uma frente à imagem do que tem sido os novos produtos da casa de Sochaux. Uma renovação que se estende à carrinha e até ao modelo desportivo feito Peugeot Sport que, assim, continua na gama do 508.
O Peugeot 508 recebeu atualização que lhe colocou na frente a mais recente grelha desenhada pelo departamento de estilo da casa francesa e o novo logótipo da Peugeot, já conhecido do 308. Inesperadamente, tanto o carro como a carrinha 508 não contam com o novo sistema híbrido ligeiro que se vai estrear, assim, na dupla 3008-5008. Os novos modelos vão estar disponíveis em junho.
Peugeot 508 recebeu atualização na frente
O revisto 508 pode ser facilmente identificado face ao modelo revelado em 2018 pela frente. É ai que se concentram as novidades com faróis LED Matrix mais estreitos e a assinatura luminosa das três garras de cada lado do carro. A grelha é típica da Peugeot e a grelha inferior é cruzada por duas presas que completam o olhar felino da frente do 508. Este perdeu o “sorriso” para ser mais agressivo.
Na traseira, as mudanças são mais suaves: um painel escuro entre os farolins com o nome Peugeot vinca a traseira do 508. A grelha inferior também está ligeiramente diferente. E ficam por aqui as mudanças.
Interior com alterações subtis
As mudanças no interior são ainda mais subtis. O Peugeot 508 recebeu atualização no comando da caixa de velocidades que passou a ser um botão. No volante surge o novo logótipo da Peugeot.
Há, também, uma atualização no sistema de info entretenimento servido por um ecrã de 10 polegadas. Passa a poder fazer atualizações sem fios via internet e é totalmente personalizável com novos “widgets” e janelas que podem ser consultadas ao mesmo tempo.
Por outro lado, o ecrã de 12 polegadas que serve de painel de instrumentos tem novos grafismos e novos modos de utilização. A Peugeot reclama que melhorou o sistema de reconhecimento de voz.
Peugeot 508 recebeu atualização, mas sem os novos sistemas híbridos
Por baixo do capô está a mesma gama de motores, ou seja, o bloco 1.2 Puretech sem sistema híbrido com 130 cv e um motor Diesel com 1.5 litros e a mesma potência de 130 cv. A potência chega às rodas da frente através de uma caixa automática de oito velocidades.
Depois há três opções híbridas Plug-In: duas com 190 e 220 cv (motor a gasolina de 1.2 litros) e uma terceira que está disponível no 508 PSE (Peugeot Sport Engineering) a debitar 360 cv.
O Peugeot 508 PSE tem tração às quatro rodas graças a dois motores elétricos com, respetivamente, 110 e 113 cv, colocados à frente e atrás, e ao bloco 1.6 litros turbo com 200 cv.
Sendo um híbrido Plug-In, tem um carregador rápido de 7,4 kW que permite carregar a bateria de 12,4 kWh na totalidade em 100 minutos (1h40m). Os outros modelos têm um carregador de apenas 3,7 kW que obriga um carregamento de 7h05m numa tomada normal e 3h25m numa tomada reforçada.
Quer isto tudo dizer que o novo 508 não conta com os novos sistemas híbridos ligeiros que se vão estrear no 3008 e no 5008 e, depois, em toda a gama. Acredita-se que mais tarde este novo propulsor híbrido ligeiro apareça no 508.