O piloto irlandês estava a disputar o Mundial de Ralis dividindo o terceiro Hyundai i20 N Rally 1 oficial com Dani Sordo e competia no Campeonato de Portugal de Ralis com um Hyundai i20 N Rally2 da Hyundai Portugal. Faleceu, hoje, aos 33 anos contabilizando no seu palmarés o título Super 2000 no WRC em 2012.
Craig Breen faleceu num acidente a testar para o Rali da Croácia. O piloto saiu de estrada de forma violenta e não resistiu aos ferimentos. O seu navegador, James Fulton escapou ileso deste acidente.
O irlandês, 33 anos, nascido na Irlanda em Waterford, estava a preparar a sua segunda participação no Mundial deste ano, depois de ter sido segundo no Rali da Suécia, ter ficado em primeiro entre os portugueses no Rali Serras de Fafe e abandonado no Rali do Algarve.
Palmarés de Craig Breen
Tinha igualado na Suécia o seu melhor resultado no Mundial de Ralis onde tinha sido segundo classificado na Suécia 2018, Estónia 2020 e 2021, Bélgica 2021 e Sardenha 2022.
A notícia veio depressa como um Rally1 e foi confirmada pela Hyundai em comunicado oficial, onde explicam que aconteceu um acidente que vitimou Craig Breen e deixou ileso James Fulton. Expressam as mais sinceras condolências à família do piloto e afirmam que não vão ser feitos mais comentários sobre o que se passou.
O Mundial de Ralis também emitiu um comunicado a lamentar a perda do simpático e divertido piloto, enviando condolências à família e amigos, entre eles, José Pedro Fontes, piloto e proprietário da Sports&You que preparava o Hyundai de Breen em Portugal.
O Escape Livre envia as suas condolências à Hyundai Motorsport, à família de Craig Breen e aos amigos que tinha espalhados pelo mundo e em Portugal. Um dia muito triste para os ralis e para o desporto automóvel.