Com emoção elétrica e inspiração nos ralis, a Ford apresentou o novo Ford Mustang Mach-E Rally na famosa rampa do Goodwood Festival of Speed. Uma ocasião histórica, que marca a primeira vez em quase seis décadas que o lendário Mustang é levado a um terreno fora do comum… Onde o “asfalto termina e a estrada de terra começa”.
Durante o fim-de-semana de 13 a 16 de Julho, os entusiastas do automobilismo presentes no Festival da Velocidade de Goodwood (Goodwood Festival of Speed) tiveram a oportunidade de ver o Ford Mustang Mach-E Rally, o primeiro crossover elétrico da Ford inspirado nos ralis. A edição especial do crossover americano desafiou a famosa rampa, conduzido pelo campeão mundial de ralis, Ott Tänak. Afinal, Tänak é também o piloto do Ford Puma Hybrid Rally1 da M-Sport, em competição no WRC 2023.
Inspiração nos ralis
O Mustang Mach-E Rally é o primeiro Ford Mustang de cinco passageiros inspirado nos ralis e estará disponível nos Estados Unidos e na Europa. Dessa forma, entusiastas de ambos os continentes terão a oportunidade de experimentar a emoção dos ralis, combinada com a tecnologia elétrica do Mustang Mach-E.
A marca ainda não revelou em detalhe todos os detalhes que compõem esta versão, no entanto é possível encontrar alguns pormenores no modelo camuflado de apresentação. Na dianteira, além dos faróis de nevoeiro arredondados, encontramos ainda condutas de ar nas extremidades, um novo “splitter” no para-choques e um gancho de reboque vermelho.
A altura ao solo é também um tudo-ou-nada mais elevada que nas “versões de estrada”, realçando o cenário que serve de inspiração a esta versão. O que não foge à vista são ainda as rodas de “rali” com pneus todo-o-terreno – que podiam ter saído de um qualquer carro de WRC. Por fim, na traseira, encontramos ainda uma asa proeminente e um para-choques redesenhado.
Ford Mustang Mach-E. O verdadeiro elétrico anti-Tesla! ⚡
A Ford arriscou tudo. O Mustang Mach-E é um SUV 100% elétrico, mas estará ao nível de tamanha responsabilidade ao ostentar o cavalo selvagem?
Novidades, só no outono
Embora não haja mais detalhes quanto à motorização, autonomia e baterias, a marca revela que esta versão estará disponível para encomenda ainda este ano. Ainda assim, refere que este será um verdadeiro carro pronto para o fora-de-estrada, com foco na velocidade e performance.
“O Mustang Mach-E pegou na liberdade e diversão do Mustang e libertou-o das emissões. Agora, com o Mustang Mach-E Rally, estamos a proporcionar aos nossos clientes a liberdade de se aventurarem fora do asfalto e para além do caminho de terra-batida”.
Darren Palmer, Vice-Presidente dos Programas de Veículos Elétricos da Ford