A marca de Turim confirmou com o lançamento de uma série especial que o Fiat Panda vai continuar até 2027. O novo modelo chama-se Pandina e foi revelado dia 29 de fevereiro porque em 1980, a Fiat mostrou o primeiro Panda. Nessa data, o Presidente da República Italiana, Sandro Pertini, viu em primeira mão o carro que na versão moderna domina o mercado dos citadinos.
O sucesso de um automóvel pode ser visto por vários prismas. Com toda a certeza, com 8 milhões de unidades vendidas e a liderança do mercado italiano há quarenta e quatro anos, o Fiat Panda é um automóvel de sucesso.
Novo Fiat Panda será assim. Haverá versão elétrica, mas também a combustão!
O novo Fiat Panda será apresentado no próximo dia 11 de julho, exatamente no dia em que a casa de Turim cumpre 125 anos desde a sua fundação.
Pandina é nome de série especial
Simplicidade, criatividade e funcionalidade. De acordo com a Fiat, estas são características que tornam o Panda único. Para celebrar o sucesso e homenagear o amor dos utilizadores pelo pequeno modelo italiano, a Fiat deu a oportunidade aos amantes do Panda de escolherem o nome desta série especial. Sem surpresa, o nome escolhido foi Pandina, um nome muito comum em Itália.
Equipamento mais completo
O novo Fiat Panda tem importantes alterações no que toca ao ADAS. Dentre elas destacamos o sistema avançado de travagem de emergência para reduzir os embates traseiros. No mesmo sentido, referimos o aviso de transposição de faixa, sensor de deteção de fadiga e o reconhecimento de sinais de trânsito.
Por outro lado, há um novo painel de instrumentos digital com ecrã de 7 polegadas. Há sensores de estacionamento atrás e um Cruise Control mais avançado e os máximos passam a ter controlo automático.
Na lista de modificações do Pandina, encontramos, ainda, um novo volante, a opção de um ecrã sensível ao toque com 7 polegadas e Apple CarPlay e Android Auto. A versão Cross do Pandina apresenta um novo painel frontal do tablier branco e novos bancos com monograma e logótipo “Pandina” em relevo. Também costura dupla amarela, detalhes brancos e fio Seaqual com matéria-prima sustentável, de origem totalmente rastreável, proveniente de lixo marinho.
Exterior sem mudanças sensíveis
Em contraste com o interior e o equipamento, não há mudanças sensíveis no exterior do Pandina. Apenas a face de um pequeno Panda nas coberturas das rodas, capas de retrovisores em amarelo e a inscrição Pandina nas molduras laterais. O terceiro stop tem o nome Pandina serigrafado.
Para além do Branco Gelato, Preto Cinema, Vermelho Passione e Azul Itália, está disponível o Amarelo Positano com combinações bicolores (tejadilho preto). O novo Fiat Panda Pandina estará à venda a partir do verão, sendo a confirmação que teremos Fiat Panda até 2027.