BMW I3 Touring poderá ser assim!

O BMW i3 Touring , pelas imagens que divulgamos, com a devida vénia ao designer Theottle, poderá ser assim!

O futuro elétrico da casa bávara contempla o BMW i3 Touring que, pelas imagens que divulgamos, com a devida vénia ao designer Theottle, poderá ser assim! A base será, claro, a Neue Klasse e terá como principal rival o Audi A4 e-tron que será revelado, tal como o i3, em 2026. Esta será a alternativa ao Série 3 cm motor de combustão que, à partida, estará mais tempo à venda que aquilo que a BMW esperava…

O arranque do projeto Neue Klasse, plataforma multienergias otimizada para propulsão 100% elétrica, dar-se-á em 2025 com o iX3 (nome de código NA5 e segunda geração). Mas será 2026 o ano da “explosão” de modelos sobre esta nova plataforma.

BMW I3 TOURING 1

BMW i3 Touring com estilo… “onde é que eu já vi isto?”

Com toda a certeza, todos conhecemos o novo Série 3 com base na plataforma Neue Klasse. Novidade é esta carrinha com o nome de código NA1. O i3 terá o nome de código NA0 e as versões com motores de combustão serão os G50 e continuarão a chamar-se Série 3. Mas, não façamos confusão, o novo i3 nada tem a ver com o primeiro elétrico da BMW. Voltemos a esta carrinha de linhas aproximadas a modelos de outros construtores.

Naturalmente que sendo obra de um designer independente, qualquer ligação à BMW é inexistente. Por outro lado, a ideia que se expressa nestas fotos utiliza todos os códigos de estilo da BMW, mas percebe-se que a base do desenho é de outro modelo. Talvez…um Volvo.

BMW I3 TOURING

Simplificação do estilo

De acordo com o protótipo do Neue Klasse divulgado pela BMW, a simplicidade de linhas e a generosa superfície vidrada são destaques. De facto, o modelo poderá ser assim, simples, e esta visualização do futuro segue essa ideia. Só para exemplificar, a grelha dianteira foi dividida em dois grandes rins que têm na extremidade os faróis LED.

Já as jantes, lá está, são mais verdadeiras pois trata-se das usadas em atuais modelos da BMW. Neste modelo, os puxadores das portas estão à vista, parece que a BMW quer escondê-los e nas portas traseiras foi adiciona um vidro suplementar. Por outro lado, a traseira mantém a faixa luminosa, mas cria um nicho para a matrícula. O difusor é generoso. Com toda a certeza, a gama será completa com vários modelos e a promessa de um M3 elétrico (Za0 e ZA1) com versão Touring.