No âmbito da sua responsabilidade social, o Clube Escape Livre preocupa-se com todos os aspetos da comunidade da cidade da Guarda. E, nesse sentido, entende que a criança é o melhor do mundo. E, com toda a certeza, a garantia de um futuro mais risonho. Dessa forma, o Escape Livre entregou na Unidade Local de Saúde da Guarda exemplares do livro “Psicopaita – Tudo o que as crianças fazem que dá vontade de as esganar”
Por outro lado, os desafios que a paternidade e a maternidade colocam, especialmente a pais de primeira viagem durante a infância e a adolescência, são muitos e variados. Luís Coelho, diretor criativo e de eventos do Clube Escape Livre, escreveu uma obra exatamente destinada a esses pais.
Livro da autoria de Luís Coelho, diretor criativo do Escape Livre
O título é “Psicopaita – Tudo o que as crianças fazem que dá vontade de as esganar”. A obra tem o prefácio do pediatra Pedro Sampaio Nunes. E pretende ajudar os pais que abraçam a paternidade.
O Clube Escape Livre decidiu oferecer meia centena de livros aos pais de crianças nascidas neste mês de dezembro. Com o objetivo de os ajudar na educação dos recém-nascidos.
Uma oferta acolhida com entusiasmo pelos responsáveis da maternidade da ULS da Guarda. E pelos pais que, assim, têm mais uma ferramenta para educar as suas crianças. Presentes na cerimónia estiveram o diretor clínico departamento de saúde e cuidados primários, Dr. Bruno Morrão e o diretor do serviço de pediatria, Dr. Pedro Guerra. Também o diretor do departamento de saúde da criança e da mulher, Dr. Pedro Carvalho e o enfermeiro diretor de departamento Hugo Terras. Finalmente a enfermeira Ester Vaz, gestora do departamento de saúde da mulher.
Durante a cerimónia de entrega dos livros nas instalações da ULS da Guarda, Luís Coelho mostrou-se agradecido “pelo entusiasmo com que a ULS recebeu esta oferta do Clube Escape Livre. Para mim é um motivo de orgulho que esta obra possa ser usada por estes pais. Que começam uma viagem gratificante, mas muito complicada, particularmente, para os que são pais pela primeira vez.”