Insanidade Hyundai ou o próximo carro da marca no WRC?

Chama-se Insteroid e pode ser olhado como uma insanidade Hyundai ou o teste para antever o próximo carro para o WRC.

Com toda a certeza que não é a primeira vez que a Hyundai apresenta modelos de elevadas performances que querem demonstrar que ser elétrico não é, necessariamente, ser aborrecido. Este Insteroid é uma insanidade Hyundai ou o próximo carro da marca no WRC? Será uma resposta aos rumores da saída iminente da casa sul-coreana do Mundial de Ralis? Ou não passa de mais um delírio dos engenheiros da Hyundai?

Chama-se Insteroid e o nome é a conjugação do nome do modelo Inster e da palavra Steroid (esteroides). Com toda a certeza é algo importante. Porque foi anunciado com algum destaque e fotos que revelam muito, e um vídeo. A Hyundai diz que vai revelar o modelo em abril, esperando todos que não seja no dia 1 de abril.

HYUNDAI INTEROID 2025 3

Inspirado no Hyundai i20 N Rally 1

Em primeiro lugar, o Insteroid não tem nada a ver com Inster. A carroçaria é totalmente diferente e, olhando com algum cuidado, percebe-se que a inspiração para os alargamentos e tudo o resto vem do Hyundai i20N Rally1 do WRC. Em segundo lugar, o modelo recebeu alargamento muito generoso. Que foram até ao limite do regulamento do WRC, dai as cavas das rodas tão proeminentes. Finalmente, há um arco de segurança no interior despido, parecendo o carro mais comprido que o pequeno Inster.

HYUNDAI INTEROID 2025 2

Por outro lado, no tejadilho, lá está uma entrada de ar semelhante à do i20 N Rally1, a asa traseira é massiva e a frente tem um “splitter” generoso. As antenas de comunicação são as mesmas do i20 N Rally1. O interior está despido de todas as coisas do Inster surgindo no seu lugar a parafernália de equipamento de um carro de ralis.

HYUNDAI INTEROID 2025 5

Insanidade Hyundai?

De acordo com a Hyundai, este é um “glitch” na matriz da indústria automóvel, fundindo a imagem dos automóveis nos videojogos com a engenharia da competição. Apesar disso, não revelou motorizações ou, sequer, os reais objetivos.