Se algum dia pensou em ter na sua coleção um Audi de Le Mans ou um Audi da geração DTM, chegou a sua oportunidade. A Audi vende clássicos das corridas e não são modelos apenas de exposição! Este novo programa da casa de Ingolstadt que permite a venda de clássicos das corridas oferece os automóveis em condições de serem utilizados em pista. E para arranque deste programa de venda de clássicos das corridas, nada melhor que colocar à disposição um carro do WEC e outro do DTM.
Para aqueles que têm músculo financeiro e sempre tiveram a vontade de ter na garagem automóveis de competição, a Audi passa a oferecer um programa que permite adquirir alguns clássicos das corridas. Carros que estão restaurados, testados e, melhor que isso, prontos para serem pilotados!

Audi vende clássicos das corridas do WEC e do DTM
Com toda a certeza, serem modelos prontos para serem desfrutados fora da garagem é algo muito interessante. Desse modo, este programa de venda de modelos de competição arranca com duas máquinas espetaculares.

O programa de venda de clássicos de competição chama-se “Audi Sport Racing Legends” e destina-se á venda de antigos carros de competição da marca. Os dois carros iniciais são um Audi R18 e-tron Quattro e um Audi RS5 DTM. Por outro lado, este programa da Audi não se destina apenas a endinheirados clientes. De acordo com as informações da Audi Sport, os possíveis compradores serão selecionados não só de acordo com o tamanho da bolsa, mas também pela apreciação que tenham sobre a história dos modelos.

Vitória em Spa no WEC para o R18 e-tron
O primeiro modelo é o Audi R18 e-tron Quattro que ganhou a corrida do Campeonato do Mundo de Endurance (WEC) disputada em Spa-Francorchamps em 2012. O chassis 207 venceu a prova com Romain Dumas, Loic Duval, Marc Gené. Foi, também, a primeira vitória do novo modelo RP2. Por outro lado, o Audi RS5 DTM à venda é o chassis 107 e venceu a corrida final do DTM 2015 em Hockenheim com Timo Scheider.
A Audi Sport e o programa “Audi Sport Racing Legends” não se vão limitar a vender e entregar os carros. Por outro lado, a Audi fornecerá inspeções técnicas regulares, fará eventuais reparações e terá um serviço de peças. Por outro lado, antigos pilotos e engenheiros, ligados aos modelos, podem oferecer consultadoria para a utilização dos mesmos.