Acha o Mercedes-Benz Classe G demasiado banal? Sempre gostou de se ver como o Ken da Barbie? Ou sempre quis seduzir uma Barbie? A Carlex Design tem o carro certo para si. Com toda a certeza o Mercedes-Benz G Carlex é um bombom 4×4 chamado Rose Vintage. Um automóvel altamente personalizado que leva o Classe G para um paralelo quase sem igual. E dizemos quase pois existe a Mansory que leva ainda mais longe as alterações ao Classe G.
Depois de um passado ligado ao trabalho e ao exército, o Mercedes-Benz Classe G ganhou carta de alforria e passou a ser um automóvel de culto. De tal ordem que até a AMG foi convocada para dar o modelo mais exclusividade.

Obrigado a manter-se perto do original, o Classe G foi evoluindo e porque era desejo de endinheirados personagens e de figuras mediáticas, ofereceu versões diversas. A última das quais 100% elétrica com funções com o G Turn e o G Steering. (clique para ler o ensaio).

Carlex Vintage Series
Com toda a certeza que este recrudescer de interesse no Classe G levou muitos preparadores a criarem versões especiais. Dessa maneira, há centenas de Classe G com características muito diferentes do modelo vendido pela Mercedes-Benz. Sempre com uma condição: mexer muito menos no estilo… esse tem de ficar quase intocável! Dessa forma, aqui apresentamos um modelo feito pela Carlex dentro da sua gama Vintage Series.

Rose Vintage é um bombom 4×4
Com toda a certeza que não será um bombom para todos. Pintado num rosa suave, é uma espécie de regresso ao passado onde se confundem vários coisas da história da Mercedes-Benz.





A gama Vintage tem várias versões, mas esta é daquelas que chama a atenção. Em primeiro lugar um kit de carroçaria que, felizmente, não torna o Classe G num carro disparatado. Em segundo lugar, permite uma utilização normal apesar dos 10 cm a mais na largura. Mas, vamos às mudanças.

O que muda no Carlex Rose Vintage?
De acordo com as informações da Carlex, o para choques passa a estar cromado, há uma nova grelha com o símbolo da Carlex e não da Mercedes-Benz. As cavas das rodas estão alargadas e atrás o para choques também é cromado. Assim, de repente, até parece um carro encomendado por… Elvis Presley!



Por outro lado, as jantes lembram os Mercedes-Benz dos anos 60 e 70 e o suporte da roda suplente imita, exatamente, essas jantes. Os pneus têm banda branca e os centros pintados de rosa. A cor rosa suave da carroçaria é completada com a parte superior lacada com um branco brilhante.

Interior é totalmente “Barbie World”
Olhando para o interior vem à mente aquela ideia de “é tão feio que fica bonito”. Com toda a certeza, o habitáculo está forrado a pele rosa, a mesma cor do exterior. E quando dizemos está forrado, dizemos que são os bancos, o volante, as forras das portas e até a bagageira! Um verdadeiro “Barbie World”.