Novo Nissan Juke crossover 100% elétrico

O novo Nissan Juke assume a forma de crossover e promete rivalizar com o Ford Puma Gen-E e o Kia EV3 num segmento cada vez mais rico.

Está de regresso o crossover da Nissan que promete rivalizar com o Ford Puma Gen-E e o Kia EV3. Com toda a certeza terá produção em Sunderland, Reino Unido, a partir de 2026 e a Nissan mostrou, apara já, a silhueta É mais uma das muitas novidades da Nissan para “atacar” o mercado europeu. O novo Nissan Juke regressa como crossover 100% elétrico, tendo como base o protótipo Hyper Punk.

Já sabemos alguns pormenores do modelo que se junta à ofensiva da Nissan. E aos modelos Micra e Leaf como automóveis 100% elétricos.

2026 nissan juke teaser image front three quarters

Nissan Juke regressa, Qashqai adiado

Com toda a certeza, o Juke que foi revelado estará muito próximo do atual Juke com motor de combustão. Receberá influências do protótipo Hyper Punk revelado o ano passado. Será produzido na fábrica de Sunderland, lado a lado com o novo Leaf.

Por outro lado, o Nissan Qashqai 100% elétrico, está confirmado, foi adiado. Razões? As de sempre… porque as vendas de modelos 100% elétricos recuaram e a procura é curta.

NISSAN HYPER PUNK 2023 1
Nissan Hyper Punk

Preços do novo Nissan Juke iguais aos do atual Juke?

De acordo com as informações da Nissan, esta nova geração do Juke tem como objetivo igualar os preços do modelo atual com motorização térmica. Curiosamente, a Nissan não deu uma data especifica para o lançamento da terceira geração do Juke. Mas manteve a produção do atual modelo, estendendo a sua vida útil. Serão os dois produzidos lado a lado. Tal como sucede com o Micra, a Nissan não divulgou data exata da apresentação. Nem mais detalhes à exceção da autonomia a tocar os 600 km .

NISSAN JUKE 2025 1

No entanto, já todos sabemos que o Juke, o Micra e o Leaf vão usar a plataforma  CMF-BEV. O que leva a pensar que o Juke vai ser maior face ao atual modelo que tem como base a CMF-B. David Moss, responsável pela engenharia e Pesquisa e Desenvolvimento, referiu que “a beleza de desenvolver três modelos 100% elétricos ao mesmo tempo é pensar assim: o que é queremos fazer diferente e o que é que podemos padronizar. Tudo baseado na expetativa do consumidor e do valor do veículo.”