O Grupo Bridgestone publicou o seu Relatório de Sustentabilidade 2018-2019, destacando o progresso rumo ao compromisso global de ajudar a alcançar uma sociedade mais sustentável.
Dois anos antes do previsto, o Grupo superou a sua meta de 2020 de reduzir a captação global de água em 35%. Também introduziu com sucesso a sua Política Global de Compras Sustentáveis para 98% dos seus principais fornecedores de Nível 1, com a maioria dos fornecedores no processo de conclusão de avaliações de terceiros. Além disso, o Grupo co-lançou a Plataforma Global para a Borracha Natural Sustentável, em colaboração com outros fabricantes de pneus e partes interessadas do setor, para liderar as melhorias no desempenho socioeconómico e ambiental da cadeia de valor da borracha natural.
Atuação a todos os níveis
Através do compromisso A Nossa Forma de Servir, o Grupo Bridgestone está focado em melhorar a forma como as pessoas se movimentam, vivem, trabalham e jogam através das três Áreas Prioritárias: Mobilidade, Pessoas e Meio Ambiente. Além disso, seis Fundamentos de Gestão articulam as altas expectativas que o Grupo tem para operar como um negócio responsável.
O Relatório de Sustentabilidade 2018-2019 do Grupo aborda seu trabalho nessas nove áreas e identifica como os seus esforços estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.
Em 2018, o Grupo Bridgestone foi novamente nomeado para dois índices ambientais, sociais e de governance altamente conceituados, o Dow Jones Sustainability World Index e o FTSE4Good Index Series. Entre os exemplos de envolvimento na sociedade estão o desenvolvimento de uma solução de acesso entre autocarros e passeios, no Japão. O grupo está também envolvido na criação de programas para ajudar as pessoas a desenvolver habilidades profissionais e pessoais. Também criou programas de incentivo a mulheres para que estas aumentem a sua independência financeira. No meio ambiente, destaca-se o objetivo de atingir 95 por cento da meta global do Grupo em 2020 de reduzir a emissão de gases poluentes do uso de pneus Bridgestone. Ao nível interno, destaca a criação de um Código de Conduta.