Ainda que a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) ainda não as tenha publicado no seu site oficial, as datas e locais das provas do Campeonato de Portugal de Drift (CPD) para este ano de 2020, já são conhecidas. Apesar da data da prova de Pinhel, organizada pelo Clube Escape Livre, já ser há muito conhecida, faltava até então saber as datas e locais das restantes provas, agora reveladas.
Assim, o Campeonato de Portugal de Drift inicia-se em Olhão, a 25 e 26 de abril, sendo uma estreia no calendário do CPD. De seguida, máquinas e pilotos deslocam-se ao circuito de Lousada a 6 e 7 de junho, para aquela que será a 2ª prova do CPD 2020. No mês seguinte, outro clássico com a prova de Melgaço a 25 e 26 de julho. A capital do Drift, Pinhel, recebe a quarta prova do CPD a 22 e 23 de agosto. Não será apenas mais uma prova do CPD uma vez que é na cidade Falcão que também se irá disputar, e como tem sido hábito, a Taça Internacional da modalidade com os melhores pilotos Portugueses, Espanhóis, Suiços e Franceses.
Pinhel recebe os melhores do Drift
Pinhel volta a ser a capital do Drift, nesta que é já a quarta edição. Um fim-de-semana de muita adrenalina, com os melhores pilotos da modalidade.
Um mês depois de uma das provas com maior número de adesão, não apenas de pilotos mas também de público a assistir, o CPD ruma a Montalegre. A data prevista, ainda sujeita a confirmação, aponta para os dias 19 e 20 de setembro. O calendário encerra a 17 e 18 de outubro com a 6ª prova a disputar em Leiria.
Pinhel é, desde 2017, a capital do Drift por excelência, reunindo anualmente milhares de pessoas na cidade Falcão
Drift de Pinhel / Campeonato de Portugal e Taça Internacional
Os motores voltam a roncar na cidade-falcão. Portugueses, espanhóis, franceses e suíços vão disputar a Taça Internacional e o Campeonato de Portugal de Drift.
Este é o 3º ano de Campeonato de Portugal de Drift. Em 2017 ocorreu a primeira tentativa da FPAK de implementar em Portugal um campeonato federado de Drift tendo sido cancelado ao fim da terceira prova. Recorde-se que o Drift é uma modalidade oriunda do Japão, e que embora tenha largos anos de existência, chegou mais recentemente a Portugal onde tem demonstrado uma enorme expansão, revelando alguns talentos da modalidade também no nosso país.
Em 2019, Diogo Correia foi o vencedor da categoria Pro, Fábio Cardoso na categoria Semi Pro e Nuno Ferreira levou a melhor nos Iniciados.