Mário Patrão iniciou a época desportiva 2020 com um segundo lugar na jornada inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (CNTT), Road to Dakar. No Raid TT de Góis, que durante o fim de semana de 21 a 23 de fevereiro percorreu as pistas de Arganil e Góis. o piloto demonstrou, uma vez mais, a sua tenacidade, ao rolar sempre entre as três primeiras posições, chegando mesmo a estar na frente da corrida.
Aos comandos de uma KTM EXC F 450, o piloto de Seia gastou 5h00m56s a disputar os 335,5 Km cronometrados. Começou a prova com um terceiro lugar no prólogo, foi o mais rápido em PEC 2 com 129 km, alcançou a segunda posição no final dos 72 km do 3º PEC e partiu a abrir pista para a derradeira etapa que se disputou no domingo. Aqui, na quarta e derradeira especial de 129 km, Mário Patrão terminou no pódio da prova que integra o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (CNTT).
Mário Patrão sobe para 33º lugar no Dakar
Quando faltam apenas duas etapas para o fim do Rali Dakar 2020, Mário Patrão soma pontos na classificação e ascende agora ao 33º lugar entre as motos.
Balanço positivo e a pensar na próxima corrida
Penso que fiz uma corrida boa. Diverti-me bastante. Existiam alguma zonas típicas das provas de Góis sombrias, muito escorregadias. No sábado fiz uma etapa limpa, sem erros. No domingo a intenção era continuar, mas na fase inicial não estava com a devida força nos braços, devido ao Arm-Pump. Relaxei um pouco, quando me apercebi já era um pouco tarde demais para o primeiro lugar, mas foi uma boa corrida, fiquei surpreendido com o resultado e com o andamento. Estou com uma pequena lesão no joelho que não me tem permitido treinar, tenho estado a recuperar. O Góis Moto Clube está de parabéns
Mário Patrão
Mário Patrão, que no início do ano alcançou a 32ª posição naquela que foi a sua sétima participação no Rali Dakar, prossegue para o Hispânia Rally, de 2 a 8 de março, em Granada, na vizinha Espanha. O piloto senense detém mais de 25 títulos repartidos entre enduro e todo-o-terreno.