O Volkswagen ID.4 não foi o único vencedor dos World Car Awards 2021, mas foi sem dúvida o principal. O mais importante prémio da indústria automóvel é atribuído por um júri de 93 jornalistas de 24 países, onde Portugal se encontra representado por Guilherme Costa, jornalista da Razão Automóvel.
Ao longo dos últimos meses, a lista inicial de 24 modelos foi sendo encurtada até aos três finalistas. Juntamente com o Volkswagen ID.4, encontrava-se o Honda e, e ainda o Toyota Yaris. O modelo da Volkswagen sucedeu assim ao Kia Telluride, um modelo ausente do nosso mercado, mas que havia sido o eleito em 2020.
Recorde-se que o Volkswagen ID.4, agora Carro Mundial do ano 2021, já se encontra disponível em Portugal em sete níveis de equipamento, com preços que se iniciam nos 39 356 € para a versão city de 150 cv e bateria de 52 kWh, e vão até aos 58 785 € da versão Max com 204 cv e bateria de 77 kWh. Toda a informação do modelo disponível aqui.
Outros vencedores
Apesar do Volkswagen ID.4 ter sido o grande vencedor do tão desejado galardão, o Carro Mundial do ano 2021, outros modelos se destacaram na edição deste ano. O Honda e levou para casa o prémio de Citadino Mundial do Ano 2021 (World Urban Car). Como não podia deixar de ser, falar de luxo é falar do novo Mercedes-Benz Classe S. Foi ele o vencedor do Carro de Luxo do Ano 2021 (World Luxury Car). Da mesma forma, é impossível falar em desportivo sem mencionar o Porsche 911, eleito Desportivo do Ano 2021 (World Performance Car), tendo derrotado o Toyota GR Yaris o Audi RS Q8.
Já no campo da estética, houve ainda espaço para o prémio de Design Mundial do Ano 2021 (World Car Design of the Year). Este último foi entregue ao Land Rover Defender que conseguiu bater o Honda e, e o Mazda MX-30.