O francês Laurent Cousin esteve imparável no Drift de Pinhel. Foi o primeiro classificado da prova do Campeonato de Portugal de Drift e ganhou a Taça Internacional na categoria PRO. Fábio Cardoso arrecadou a Taça Internacional na categoria SEMI PRO. E, Nuno Ferreira foi o iniciado em destaque. Milhares de pessoas passaram pela zona industrial onde o Município de Pinhel e o Clube Escape Livre organizaram a 3ª prova do Campeonato de Portugal e a Taça Internacional de Drift. Espetáculo e competição proporcionados por 33 pilotos no Campeonato e 18 na Taça a levarem o público ao rubro.
A capital do Drift fez jus ao seu nome recebendo a mais completa e qualificada lista de participantes no Campeonato. A esta juntaram-se alguns dos melhores pilotos espanhóis franceses e suíços.
Com o dia de sábado marcado pelos treinos livres e qualificações, analogamente se notou que os melhores do Campeonato não queriam deixar os seus créditos por mãos alheias e iriam ser o padrão a seguir.
Pilotos de quatro nacionalidades na 4ª edição do Drift de Pinhel!
No domingo, depois das Warm UP, as batalhas demonstraram isso mesmo, e as finais foram espectaculares. Espetáculo que permitiu, às milhares de pessoas espalhadas ao longo do circuito e em várias bancadas, tudo de acesso livre, entusiasmarem-se e aplaudirem os pilotos.
Nos Iniciados a primeira participação de Luís Mendes no Campeonato saldou-se por uma vitória batendo Nuno Ferreira que com este segundo lugar reforça a liderança da categoria. Na terceira posição ficava Paulo Pereira.
Em SEMI PRO, o até agora imbatível Fábio Cardoso não resistiu a um imperial João Vieira (Janita) o mais jovem piloto de Drift, e teve que se contentar com a segunda posição à frente de Ricardo Costa.
Milhares de pessoas assistiram, durante o fim-de-semana, a um espetáculo de batalhas!
Na categoria rainha assistiu-se a uma luta Internacional entre Laurent Cousin, um nome consagrado em França, e o atual campeão nacional e líder do Campeonato, Diogo Correia. Duelo que empolgou o público e que no final ditou a primeira vitória estrangeira em Pinhel. Diogo Correia ficou assim, na segunda posição, consolidando o primeiro lugar no Campeonato de Portugal de Drift, uma vez que o francês não pontua. À terceira posição do pódio subiu Ermelino Neto.
A aposta no Drift foi a correta. Com o Clube Escape Livre vamos continuar a fazer mais e melhor no nosso território. Assim, no próximo ano, vamos regressar ao figurino da prova do Campeonato durante o dia de sábado e domingo e a Taça Internacional a realizar na noite de sábado.
Rui Ventura, Presidente do Município de Pinhel
Do mesmo modo, na Taça Internacional, que refletia os resultados do Campeonato, Laurent Cousin venceu na categoria PRO. Fábio Cardoso levou a melhor na SEMI PRO e Nuno Ferreira foi o iniciado revelação, continuando a liderar esta categoria no Campeonato de Portugal de Drift.
O Drift de Pinhel é aposta ganha!
Por fim, o troféu Daniel Saraiva, que o Clube Escape Livre instituiu para premiar o Fair Play entre os pilotos. Assim, homenageia e recorda o piloto de Drift da região desaparecido prematuramente. Este foi entregue a João Vieira, igualmente pela revelação que é já este jovem piloto de 16 anos.
VEJA TAMBÉM: Pinhel recebe os melhores do Drift!
O facto de sermos até agora a prova do Campeonato com o maior número de participantes, e a única a receber pilotos estrangeiros, é um orgulho. Do mesmo modo, motiva-nos a continuar neste caminho da promoção e divulgação do Drift, em parceria com o Município de Pinhel e a FPAK.
Luís Celínio, Presidente do Clube Escape Livre