Três voltas ao traçado do Drift de Pinhel, uma para aquecer os pneus e afinar pressões e trajetórias, duas para pontuar. Foi este o desafio que os pilotos tiveram de superar em Pinhel durante a sessão de qualificação esta tarde. Sob um sol escaldante, as temperaturas subiam ainda mais a cada passagem dos pilotos na pista.
Para gáudio do público presente, os pilotos de cada categoria deram o seu melhor para subir na pontuação e conquistar as melhores posições nas batalhas de amanhã e pontos preciosos para a classificação do Campeonato de Portugal de Drift.
Drift de Pinhel 2021 com imposições da DGS. Todas as informações aqui.
O Drift de Pinhel realiza-se este fim de semana, sabia tudo sobre as recomendações da DGS para poder assistir à prova em segurança!
Drifts de 0 a 100
A pontuação atribuída pelo júri em cada passagem a classificar vai de 0 a 100 pontos. Cada volta é avaliada pelo estilo, trajetória e ângulos do carro na passagem pelos Clipping Points e Drift Zones, mantendo sempre o carro em drift.
Nélson Rocha saiu por cima
Na categoria PRO, o atual líder do Campeonato Nacional de Drift não deixou os seus créditos por mãos alheias no Drift de Pinhel. Nélson Rocha em Opel Kadett, superou a concorrência para assegurar o primeiro lugar na qualificação com 90 pontos. Seguiu-se o campeão em título, Diogo Correia, em BMW E92 M3, com 86 pontos e Armindo Martins, em BMW E90, com 85 pontos. A espreitar o pódio da qualificação, ficou o Suíço Michael Perrottet, em Nissan, com 79 pontos na sua melhor passagem.
1º – Nélson Rocha
2º – Diogo Correia 3º – Armindo Martins 4º – Michael Perrottet
Joel Silva encabeça os semi-pro
Depois de uma sessão de qualificação muito equilibrada entre os pilotos da frente, Joel Silva, em BMW E30, levou a melhor. Com 76 pontos, superou Hélder Alves, em Pontiac Fiero, também com 76 pontos (mas com média de pontos mais baixa nas duas passagens) e Ricardo Costa, em BMW E30, com 73 pontos. O atual líder do Campeonato de Portugal de Drift na categoria semi-pro, João Vieira, em BMW E36, ficou-se pela quarta posição na qualificação de hoje.
2º – Hélder Alves 3º – Ricardo Costa
Os três primeiros classificados de cada categoria na classificação deste Drift de Pinhel, além de partirem em vantagem para as batalhas, amealham ainda 20, 12 e 8 pontos respetivamente, a contar para a pontuação final do Campeonato de Portugal de Drift.
Amanhã seguem-se as batalhas do Drift de Pinhel para determinar os quatro primeiros de cada categoria e, logo depois, as semi-finais e as finais que irão determinar os vencedores e a pontuação final do Campeonato de Portugal de Drift.
A Taça Internacional de Drift disputa-se na noite de hoje
Com um traçado diferente, novos Drift Zones e Clipping Points, 12 pilotos fazem-se à pista para disputar a Taça Internacional de Drift. Esta prova noturna exclusiva de Pinhel, reúne pilotos de Portugal, Espanha e Suíça que lutam pela vitória. Um espetáculo dentro do espetáculo que pode acompanhar em direto nas páginas de Facebook do Clube Escape Livre e do Município de Pinhel.