Domingo foi o dia das grandes decisões no Drift de Pinhel. Durante a tarde realizaram-se as batalhas finais das duas principais categorias, semi-pro e pro, mas ainda houve tempo para os pilotos iniciados mostrarem as suas habilidades. Tudo isto depois de, na noite anterior, o piloto Michael Perrottet ter levado para casa a Taça Internacional de Drift. O piloto suiço sucede ao piloto francês Laurent Cousin, que levou a melhor em 2019.
Iniciados a mostrar o que valem
A tarde de domingo acelerou com a qualificação da categoria de iniciados, pilotos que ainda não fazem batalhas nas provas do Campeonato de Portugal de Drift. Em pista, Miguel Granja, em BMW E36 e André Nunes, em BMW E46, mostraram os seus atributos.
Uma volta de treinos e duas de qualificação para pontuar era o desafio de ambos os pilotos que se deslocaram a Pinhel para, acima de tudo, ganhar experiência. Desta feita, coube a André Nunes a vitória nesta categoria, com 60 pontos atribuídos pelo júri, contra apenas 57 do seu adversário.
Batalhas finais categoria semi-pro
Na luta pelo terceiro e quarto lugares do Drift de Pinhel, Romeu Costa, em BMW E46, bateu-se contra Ricardo Costa, em BMW E30. No final da batalha, a vitória sorriu a Ricardo Costa que subiu ao último lugar do pódio da categoria deixando Romeu Costa no quarto lugar da geral.
Hélder Alves vence nos semi-pro
A grande final da categoria semi-pro, colocou lado a lado Joel Silva, em BMW E30, e Hélder Alves, em Pontiac Fiero. Depois de uma batalha épica pela vitória, a decisão ficou para as voltas do One More Time, após empate nas primeiras passagens. No final foi Hélder Alves que se sagrou vencedor da categoria em Pinhel e subiu ao lugar mais alto do pódio, acumulando preciosos pontos na luta pelo Campeonato.
As semifinais da categoria pro
As duas batalhas das semifinais da categoria pro colocavam frente a frente Marcos Vieira, em Opel 1204, contra Michael Perrottet, em Nissan 200 2JZ, e Filipe Vieira, em BMW E30, contra Diogo Correia, em BMW E92 M3.
Na primeira, o piloto suíço levou a melhor sobre Marcos Vieira, que teve problemas mecânicos no seu carro, e garantiu o seu lugar na final. Na segunda, Diogo Correia, que na noite anterior tinha partido uma correia do carro na final da Taça Internacional de Drift, levou a melhor sob o seu adversário, Filipe Vieira, numa batalha espetacular, garantindo também um lugar na luta pela vitória final.
As grandes finais
Para a batalha pelo terceiro e quarto lugar da categoria pro, Marcos Vieira conseguiu recuperar dos problemas mecânicos do seu carro, e foi à luta com Filipe Vieira. No final da batalha, Filipe Vieira saiu por cima e alcançou o terceiro lugar do pódio, relegando Marcos Viera para o quarto lugar da geral na categoria cimeira de Drift.
Diogo Correia vence prova do Campeonato de Drift em Pinhel
Numa repetição da final de ontem à noite na Taça Internacional de Drift, Diogo Correia e Michael Perrottet voltaram a proporcionar um duelo épico. Desta vez foi o piloto português que levou a melhor e sagrou-se no grande vencedor da terceira prova do Campeonato de Portugal de Drift, a prova realizada em Pinhel, já coroada capital nacional de Drift. O Campeão Nacional em título não deixou os seus créditos por mãos alheias e levou a melhor sobre Michael Perrottet, naquela que foi a melhor batalha do fim-de-semana.
Michael Perrottet acabaria por ser laureado com o Prémio Fairplay Daniel Saraiva, num reforço da atitude positiva e de camaradagem presente em todos os pilotos desta modalidade.
Na classificação da categoria PRO do Campeonato de Portugal de Drift, Nélson Rocha mantém a liderança a duas provas do final, seguido de Filipe Vieira e Hugo Costa. Na categoria semi-pro, João Salvador segue em primeiro da geral, seguido de João Vieira e Joel Silva. Veja aqui o quadro das classificações do Campeonato de Portugal de Drift 2021.
Obrigado a todos por nos acompanharem. O Drift de Pinhel volta para o ano!