O Fiat Topolino vem para eletrificar a cidade, recuperando um nome importante da história da casa de Turim. Feito com base no Citroen AMI, surge com uma face diferente com o propósito de seduzir outro tipo de cliente. Seja como for, a ideia é semelhante à do AMI: oferecer mobilidade citadina sustentável a custos reduzidos. Proposto em duas versões, fechado e Dolce Vita, o quadriciclo da Fiat pode ser conduzido sem carta a partir dos 16 anos, tal como acontece com o primo da Citroen, o AMI.
O Fiat Topolino vem para eletrificar a cidade com uma ideia semelhante à do Citroen AMI, para miúdos e graúdos. Com o propósito, em primeiro lugar, de reduzir emissões – é 100% elétrico – em segundo lugar agilizar a mobilidade elétrica urbana de curta distância e em terceiro lugar homenagear a história da Fiat e a sua capacidade de inovar.
Fiat Topolino vem para ser diferente
Em outras palavras, o Topolino é a solução para a mobilidade dos jovens dentro da cidade – por ser um quadriciclo, pode ser conduzido sem carta a partir dos 16 anos – acedendo a qualquer lado por ser 100% elétrico.
Por outro lado, tem acessórios únicos, como um pequeno chuveiro(!), que permite desfrutar da praia em pleno. Por consequência, as suas dimensões muito reduzidas tornam o Topolino no dispositivo de mobilidade urbana de eleição.
Com o intuito de fazer a Geração Z se apaixonar, de novo, pela mobilidade, o Fiat Topolino é um meio de apoiar a sustentabilidade sem perder a mobilidade. A versão Dolce Vita aberta é ideal para cumprir uma marginal a caminho da praia. 100% elétrico e feito com material reciclável.
Características únicas para a cidade e para o Verão
Às vezes o mas simples é o mais eficaz. O Topolino herda o nome do citadino dos anos 30 que revolucionou a sociedade italiana e, tal como na época, despojado de requinte. Tem dois lugares e 2,53 metros de comprimento – pode ser estacionado em, virtualmente, qualquer lugar – uma velocidade máxima de 45 km/h e uma autonomia de 75 km graças a uma leve bateria de 5,4 kWh. Por outro lado, o carregamento é feito em quatro horas numa tomada doméstica.
Depois há a capacidade de personalização tanto no Topolino como no Topolino Dolce Vita. Ambas as versões estão equipadas com a Rear Carriage, ou Dolcevita Box, traduzida numa elegante e funcional faixa de tecido dentro da qual se podem guardar objetos pessoais, e espelhos retrovisores vintage com efeito cromado. A diferenciá-las está a adição das Soleiras das Portas e o Cordão das Portas Dolcevita na versão aberta e da Pala de Tejadilho na versão fechada do quadriciclo.
Para além disso, poderá encontrar acessórios opcionais na página de internet dos Acessórios Fiat ou nos Concessionários FIAT, para satisfazer todas as necessidades. Aqui, estarão disponíveis cinco itens diferentes, que se enquadram perfeitamente no estilo do Topolino. Primeiro, uma espaçosa bolsa de transporte. Em segundo lugar, uma ventoinha com ligação USB. Depois uma coluna Bluetooth, uma garrafa de água térmica para bebidas quentes e frias. Duas capas de bancos, que se convertem em confortáveis e macias toalhas de praia, sempre que necessário. Todos eles, obviamente, no tom Verde Vita.
Compra facilitada
De modo a proporcionar uma experiência ainda mais simples e intuitiva ao cliente, o processo de aquisição do novo Fiat Topolino é incrivelmente simples. Apenas um modelo, 3 cliques para o configurar e comprar, na mais fácil experiência de compra. É possível ainda ao cliente acompanhar e seguir o estado da sua encomenda. O Topolino chegará a Portugal não antes de 2024. E tudo isto é possível com uma mensalidade que a Fiat promete ser reduzida. Será semelhante a um passe de transportes ou a subscrição de um canal de TV Premium.