Skoda refresca Scala e Kamiq deixando para mais tarde a total renovação com motorização elétrica. As maiores diferenças residem na frente com a casa de Mlada Boleslav a reclamar um desenho inovador e melhoria na tecnologia. Os desenhos contam (quase) toda a história de dois modelos que ficaram, claramente, abaixo das expectativas da marca. Os dois modelos serão apresentados no dia 1 de agosto.
A Skoda refresca Scala e Kamiq a fim de tentar melhorar as vendas dos dois modelos. Ainda antes das novas gerações do Kodiaq e do Superb. Por outro lado, a Skoda quer “entreter” o mercado antes da mais decisiva ofensiva elétrica.
Skoda mostrou o futuro próximo que não será 100% elétrico
A Skoda mostrou o futuro próximo que não será 100% elétrico. É verdade que seis novos modelos 100% elétricos vão chegar ao mercado no final de 2026.
Skoda refresca Scala
O Skoda Scala surgiu em 2019 e é um modelo feito com base numa versão alongada da plataforma MQB A0 que serve de base ao Fabia, por exemplo. Agora, surge atualização que oferece características vindas de segmentos superiores.
A frente do modelo recebe alterações nos faróis dianteiros, na grelha ligeiramente redesenhada e nas entradas de ar do para choques. Há novas jantes de liga leve e na traseira, surge o nome Skoda com novo grafismo e um difusor, mantendo os farolins estreitos e divididos pela porta da bagageira.
Skoda Scala – O “alemão” disfarçado
A Skoda tem vindo a surpreender-nos com as suas propostas cada vez mais bem aprimoradas. Resultado disso, os últimos modelos que em nada ficam atrás de outros concorrentes alemães.
Kamiq refrescado pela Skoda
Já o crossover manteve os faróis separados, mas agora os superiores são ainda mais estreitos, flanqueando uma grelha que está ligeiramente maior. Da mesma forma, os para choques foram redesenhados com elementos em cinzento e preto. Os farolins traseiros ficaram iguais, mas recebem novo grafismo LED.
Para nenhum dos modelos a Skoda revelou imagens. De acordo com o esperado, acredita-se que sejam iguais nos dois modelos, recebendo novos ecrãs de maiores dimensões e equipamento reforçado em cada patamar com mais tecnologia de ajuda ao condutor e de segurança.
Skoda Kamiq – O MAIOR do segmento B-SUV!
Com mais de uma dezena de adversários, o Skoda Kamiq faz-se valer de uma habitabilidade invejável para além da robustez e equipamento.
Mecânicas conhecidas
Por outro lado, não haverá novidades no que toca às mecânicas. Com toda a certeza serão as mesmas dos modelos atuais. Ou seja, o bloco 1.0 TSI com 95 ou 115 cv e o 1.5 TSI com 150 cv. Tração dianteira com caixa manual de 6 ou automática DSG de 7 velocidades.