Oito anos depois da apresentação do Chiron, a Bugatti fecha esse capítulo e abre uma janela para a novidade. Com toda a certeza o próximo modelo da casa de Molsheim será excecional e não será 100% elétrico, pese embora a aproximação com a Rimac. Por conseguinte, alguma coisa de excecional sairia da casa francesa e os rumores foram confirmados: o novo Bugatti terá um motor V16 novinho em folha. E já o pode escutar aqui no Escape Livre.
Antecipava-se o nascimento de um Bugatti 100% elétrico depois da Rimac ter ficado com a gestão da marca de Molsheim. O Chiron chegou ao final da sua vida e o novo Hiper carro da Bugatti já está a ser ultimado. Com toda a certeza os rumores que circularam nos últimos tempos deixaram um sorriso na face dos amantes do automóvel.
Novo Bugatti com motor V16
Só para exemplificar, falou-se de uma unidade híbrida feita pela Cosworth. O que faria sentido, pois a Bugatti nunca fez um motor de raiz para o Veyron ou para o Chiron. Parte do grupo Volkswagen, sempre recorreu ao caixote de peças do grupo e o W16 era, exatamente, a junção de dois motores VR8 da Volkswagen.
De facto, a Bugatti não vai fazer um motor novo. Vai ter um motor novo, mas feito por uma entidade externa. Não sabe se será, ou não, a Cosworth. Porém, terá hibridização, uma novidade na casa de Molsheim.
A razão para a Bugatti não fazer em casa o motor tem a ver com custos. Seria algo demasiado oneroso para uma marca que vende pouco, apesar do preço dos seus carros.
Apresentado em junho
O sucessor do Chiron ainda não tem nome, mas a Bugatti já divulgou uma parte do carro: as tampas das válvulas do motor. E já podemos ouvir o som do bloco a gritar. Nessa altura saberemos o nome e mais detalhes sobre o motor V16. Ficam aqui as fotos e o vídeo com o som do novo motor do novo Bugatti.