O Clube Escape Livre e o Clube Land Rover de Portugal juntam-se em Tábua para a Aventura Land Rover. Pelos troços do Rali de Portugal, em mais uma organização conjunta com o apoio da MCOUTINHO.
Foi o Clube Escape Livre quem teve a ousadia de em 1990 organizar um passeio todo-o-terreno dedicado, exclusivamente, aos modelos da Land Rover. Assim, durante anos o clube da Guarda promoveu as qualidades dos veículos da marca de Solihull destacando-se a “Land Rover Rota Histórica” realizada durante 20 anos. Por outro lado, o Clube Land Rover de Portugal, cuja ideia inicial de criação se deu num evento do Clube Escape Livre e posteriormente formado em 1991, é o mais antigo clube dedicado à marca em Portugal. E o único clube português da marca com representação na “Association of Land Rover Clubs”, contando com significativo número de adeptos Land Rover.
Dessa forma, as duas agremiações uniram-se para celebrar, em Portugal, os 75 anos da Land Rover contando com o apoio da MCOUTINHO. Dois anos depois, voltam a dar as mãos para regressar ao passado e organizar a Aventura Land Rover que vai congregar os fiéis adeptos da icónica marca britânica.
Passagem pelos troços do Rali de Portugal
O pano de fundo será a reunião dos adeptos da Land Rover e Range Rover e o palco a região de Tábua. Ou seja, o evento visitará a região centro indo à conquista da bela vila que pertence ao distrito de Coimbra.
O percurso ondula em redor de Tábua com muita condução todo-o-terreno por caminhos pouco conhecidos, mas sempre interessantes para os utilizadores de veículos da marca Land Rover, cumprindo a frase da marca “Above & Beyond”.
Aliando à condução a cultura e a gastronomia deliciosa da zona Centro, a Aventura Land Rover terá outro ponto de interesse: a passagem pelos míticos troços do Rali de Portugal. A caravana de Land Rover e Range Rover vai passar pela infernal sequência Lousã, Góis e Arganil. O primeiro com 12,03 km, o segundo com 19,33 km e o terceiro com 18,72 km. Locais onde os grandes campeões como Sebastien Ogier, Kalle Rovanpera ou Thierry Neuville passaram várias vezes enfrentando a dureza destas classificativas. Porém, reconhecendo que são das mais belas da prova portuguesa do Campeonato do Mundo de Ralis. Um evento a não perder.