As fotos libertadas pela marca revelam pouco do Alpine A390. Isto porque o modelo que vai ser revelado no dia 27 de maio ainda surge com muita camuflagem. Com toda a certeza percebemos que estamos perante um SUV onde os códigos do estilo da casa de Dieppe estão lá todos. Por outro lado, a Alpine revelou alguns detalhes do novo crossover.
A Alpine decidiu oferecer algumas fotos do modelo camuflado feitas durante os derradeiros testes em ambiente hostil, no caso, o frio intenso do Círculo Polar Ártico. É verdade que o Alpine A390 surge com ampla camuflagem, mas permite perceber as formas do primeiro SUV/crossover (riscar o que não interessa) da marca de Dieppe.

Camuflado… mas não muito!
Com toda a certeza, a Alpine não quis revelar tudo, revelando apenas alguns detalhes. Aquela história do “diz-me que és um SUV sem me dizeres que és um SUV”. De acordo com as imagens, percebemos que o carro tem linhas tensas com um tejadilho descende que “cai” mais forte a caminho do portão traseiro.

Por outro lado, os para choques são muito trabalhados, algo que está no ADN da Alpine e ao qual o primeiro SUV da marca não foge. E será o segundo modelo 100% elétrico que se junta ao A290, antes que a Alpine revele o futuro A110.

Primeiros dados do Alpine A390
De acordo com as informações da Alpine, o A390 receberá um sistema de vectorização de binário. Pode não ser nada de absolutamente inovador, mas assinala-se o sentido desportivo do SUV de Dieppe.




Por outro lado, a marca divulgou as dimensões do modelo. Dessa maneira, mede 4615 mm de comprimento, 1532 mm de altura e 1885 mm de largura. Alto, o Alpine A390 promete, diz a marca, uma “agradável habitabilidade para os passageiros”. Com toda a certeza isto quer dizer que há espaço suficiente no habitáculo.

Só para ilustrar, o Alpine A390 tem um tamanho semelhante ao CUPRA Tavascan, o que dá uma ideia do gabarito do SUV desportivo 100% elétrico.

Modos de condução em ambiente elétrico
Se a Alpine não revela a assinatura luminosa do A390, por outro lado deixa ver o interior. Melhor dizendo, o volante. Forrado em couro Nappa exibe três botões destacados. O primeiro é o OV (Overtake, em português), o segundo é o botão RCH (Recharge, recarregar a bateria) e o terceiro ligado aos modos de condução. Nessa medida, o Alpine A390 oferece o modo “Track” (pista). Porém, acreditamos que não vai ser muito utilizado. O Alpine A390 terá aspeto desportivo, mas não será um “verdadeiro” desportivo.