Max Verstappen conduziu o Honda 0, o futuro SUV da marca

Max Verstappen conduziu o Honda 0, aquele que será o futuro SUV 100% elétrico da casa nipónica e que surgiu na sua forma final.

O Grande Prémio do Japão é sempre aproveitado pela Honda para realizar eventos para capitalizar sobre o envolvimento na F1. Mantendo a ligação à Red Bull até final do ano, a casa japonesa realizou o “Red Bull Showrun Powered by Honda” e Max Verstappen conduziu o Honda 0. Aquele que será o futuro SUV 100% elétrico da casa nipónica. Uma versão de produção ainda camuflada.

Com toda a certeza recorda a surpresa reservada pela Honda para o CES 2025 de Las Vegas. Foram dois protótipos que projetavam 2026, um SUV e uma berlina com formatos, digamos, alternativos. Ou como diria alguém, futuristas. E claro que muitos não imaginavam estes modelos na estrada. Mas eles vão chegar e já em 2026!

HONDA ZERO SUV 2025 VERSTAPPEN 1

Max Verstappen conduziu o Honda 0 e ajudou a Honda

Claro que a presença de Max Verstappen ao volante do Honda 0 ofereceu enorme publicidade ao modelo. Que surgiu devidamente camuflado, mas na forma final. Ou seja, ficou evidente que a Honda não estava a brincar quando disse que os protótipos estavam perto da forma definitiva.

Billboard Escape Livre GIF

O neerlandês sublinhou, assim, uma parceria de seis anos entre a Honda e a Red Bull. Que ofereceu 63 vitórias e quatro títulos mundiais à formação liderada por Christian Horner.

HONDA ZERO SUV 2025 VERSTAPPEN 3

Curiosamente, o primeiro dos dois modelos revelados no CES em janeiro a ser lançado será o SUV que terá produção na fábrica da Honda no Ohio, Estados Unidos da América. Também será nos EUA que o Honda 0 iniciará a comercialização antes de chegar ao Japão e à Europa. Para já a única data conhecida é 2026 para o mercado norte americano.

Mais perto da hora do lançamento, a Honda revelará mais detalhes. Com toda a certeza a expetativa é grande para perceber como a casa japonesa vai lançar estes dois modelos tão radicais.