A DS surge como marca em 2014, com o intuito de representar a alta gama do construtor francês que assim apostou numa estratégia muito bem definida para as diferentes marcas do grupo PSA. O DS 7 é o atual topo de gama da marca DS.
Refletindo o lema do “Savoir-faire” francês, a DS distingue-se desde logo por um estilo próprio onde o pormenor faz a diferença e a qualidade de materiais e construção está ao nível dos construtores premium. A distinção nota-se, sente-se, e respira-se.
Tecnologia avançada
Os faróis com a tecnologia ACTIVE LED VISION são compostos por um LED principal e três módulos LED rotativos, que rodam e inclinam-se em função do ângulo do volante, da velocidade e das condições meteorológicas. Ao abrirmos o DS7, o movimento destes num gesto de boas vindas merece vénia.
A grelha imponente com o logo DS, também ele estilizado, e o fundo dos faróis conferem-lhe um aspeto díspar do que existe no mercado. Toda a iluminação do DS7, seja ela interior ou exterior, não se limita à sua função principal, mas é também ela uma ode ao design e que favorece a presença e exuberância do modelo que não esconde as generosas dimensões. As do interior, configuráveis em cor e intensidade criam um ambiente acolhedor. Escusado era os “buracos” no pára-choques traseiros a simular as saídas de escape, demasiado forçadas…
Interior DS = Interior premium
No interior a pele e as costuras destacam-se, bem como a qualidade de construção. Vale a pena uns minutos para apreciar todo o habitáculo. Do relógio analógico central da relojoeira francesa BRM, a todos os comandos, botões e até aos bancos, tudo carrega a estilização do losango e um aspeto premium e que agrada muito.
Ao volante de imediato se destaca o conforto de uma suspensão inteligente, capaz de antecipar cada imperfeição da estrada para minimizar o impacto transmitindo, em tempo real, dados para que o sistema atue de forma independente em cada uma das rodas, ajustando a dureza das suspensões. Muito mais do que simples pormenores. Para além disso, não compromete o comportamento do DS 7 enquanto SUV.
E qual a probabilidade disto acontecer? Digam lá…
DS 7 surpreende!
O painel de instrumentos digital de 12” é configurável e mais uma vez está desenhado com temas modernos, estilizados, e que combinam com todo o interior do DS 7. É aqui que vemos a imagem do sistema de visão noturna, que alerta para o tráfego e peões de uma forma exemplar, e toda a restante informação.
Na consola central o ecrã tátil também de 12” controla todas as outras funções do info-entretenimento e existem botões de atalho para a maioria das funções, o que facilita a utilização. E se nos lugares da frente os quilómetros são percorridos sem nos apercebermos, nos lugares traseiros a excelência compõe-se de um apoio de braço central rigorosamente bem colocado, costas dos bancos reclináveis, ajuste da climatização independente, fichas USB para cada um dos passageiros e a ausência de túnel central favorece o espaço e conforto.
Os restantes pormenores fazem a diferença com o símbolo DS gravado a relevo nas cabeceiras dos bancos da frente, o teto em veludo, e toda uma atmosfera que transpira bom gosto e qualidade.
O DS 7 surpreende pela qualidade e conforto, capazes de surpreender e seduzir até os mais céticos.
Ficha Técnica
1997 cm3
Cilindrada
400 Nm
Binário Máximo
180 cv
Potência
9,4 s
0-100 KM/H
218 km/h
Velocidade Máxima
4,9 l/100 km
Combinado
6,6 l/100 km
Registado
173 g/km
Emissões CO2
65 048€
Base
72 298€
Ensaiado
Qualidade de construção e materiais, Conforto.
Comando da caixa de velocidades, Impercetibilidade dos modos de condução