Vítor Viçoso mantém a liderança do Troféu Nacional de Slalom com uma curta vantagem sobre Tiago Mateus, depois de cada um dos pilotos sair vitorioso na jornada dupla de Castelo Rodrigo, que atraiu mais de cinco mil pessoas no conjunto dos dois dias.
Figueira de Castelo Rodrigo esteve em festa para assinalar o seu feriado municipal. E assim continuou no fim-de-semana com a realização do Slalom de Castelo Rodrigo, que reuniu cerca de 40 pilotos, entre eles os melhores especialistas nacionais de perícia. Assim foi o 9º Slalom de Castelo Rodrigo!
9º Slalom de Castelo Rodrigo: O êxito continua!
A prova de Sábado à noite encheu as bancadas de Estádio Municipal. E foram perto de três mil pessoas que aplaudiram o espectáculo proporcionado pelos pilotos na luta contra o cronómetro. Assim sendo, apenas terminou depois da uma hora da manhã com Tiago Mateus a bater Vítor Viçoso e António Alexandre. Assim, era uma das raras vezes em que um tracção traseira batia os mini.
Os melhores pilotos e um público em êxtase!
Na verdade, na prova de Domingo, em pleno centro de Figueira, Vítor Viçoso redimiu-se da derrota da véspera. E secundado por António Alexandre relegou Tiago Mateus para a terceira posição. Os Mini voltavam a dominar.
O Slalom de Castelo Rodrigo sempre surpreendeu os espectadores e este ano não foi diferente. Para além da fantástica perseguição de dois carros à volta do mesmo “meco”. E de travagens com o carro a apoiar-se só nas rodas da frente. Desta vez também um Ferrari deu “show” com muito fumo e borracha queimada.
O Slalom mantém um grande nível organizativo. E queremos em 2008 que a 10ª edição seja uma festa ainda maior.
António Edmundo, Presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo
Troféu Opel / Comunicação Social!
Igualmente, da última vez o Opel da CDV foi conduzido pelos jornalistas na luta particular da Comunicação Social. Nove órgãos de informação responderam à chamada e os seus representante enfrentaram com facilidade a prova nocturna. Por conseguinte, Jorge Esteves da RTP 1 foi o mais rápido. Ao pódio subiram ainda Faustino Caldeira do Terras da Beira e Eduarda Pereira do Nova Guarda.
Por fim, em 2008 as emoções reservadas aos jornalistas serão outras, garante a organização.
Em suma, o melhor prémio para o Clube é a adesão do público. Quase três mil pessoas no Sábado e mais de duas mil no Domingo é magnífico.
Luís Celínio, Presidente do Clube Escape Livre