O Circuito das Beiras by Bridgestone / First Stop continua a ser um evento ímpar em Portugal. Assim, depois de recuperar a história de Tavares de Melo e recriar a primeira prova por etapas realizada em Portugal, o Escape Livre inovou com a troca da cidade de partida. Começou, como a prova original, em Coimbra em 2023, largou da Guarda em 2024 e a partida da terceira edição será em Castelo Branco.
Recuando até 2023, a ideia foi ousada. Encontrar o percurso original quase uma impossibilidade e abandonar a vertente de competição, mesmo que no formato Regularidade, foi decisão difícil. Porém, o sucesso que revestiu a primeira edição do Circuito das Beiras by Bridgestone / First Stop validou as escolhas e justificou a ousadia. Um aposta acompanhada pelas Câmaras Municipais de Coimbra, Castelo Branco e Guarda.
O sucesso obtido dentro e fora de portas encorajou as câmaras municipais e o clube da Guarda a manter o evento que chega, assim, à terceira edição que vai para a estrada em junho com mais uma lista de inscritos recheada. Assim, tal como a prova original, o evento ligou o litoral ao interior com três etapas: Coimbra – Castelo Branco; Castelo Branco – Guarda e Guarda – Coimbra. A prova original tinha 440 quilómetros, o Circuito das Beiras esteve muito perto disso.
Circuito das Beiras parte de Castelo Branco
O Circuito das Beiras by Bridgestone / First Stop vai continuar a percorrer o triângulo entre Coimbra, Castelo Branco e Guarda. Porém, desta feita, a partida e chegada será em Castelo Branco, depois de em 2024 ter sido na Guarda.
Esta mudança permite, uma vez mais, alguns cambiantes em termos de percurso e de prazer de condução, embora quase tudo seja igual, honrando a memória de Tavares de Melo.
Por todas estas razões e para juntar o seu nome a história do automobilismo em Portugal do que está á espera para tirar o seu pré-guerra ou o seu clássico da garagem e juntar-se a nós em mais uma edição do Circuito das Beiras by Bridgestone / First Stop?