O feitiço lançado pelo continente africano continua a infetar cada vez mais aventureiros do Clube Escape Livre. Parecia ousadia do clube guardense a escolha da Namíbia para uma expedição fora de Portugal, depois do sucesso de Marrocos. Porém, a aposta em visitar o país da África subsaariana mais seco e com menor população do continente foi, totalmente, ganha! De tal forma que, depois de acreditarmos que uma edição cumpriria o desejo de internacionalização, a Expedição Namíbia chega à sua terceira edição!
Independente da África do Sul desde 21 de março de 1990, a Namíbia faz fronteira com a Zâmbia e Angola, estando separada do Botswana pelo Rio Zambeze.
A Namíbia está localizada na costa leste de África, junto ao Oceano Atlântico e tendo como limites os desertos do Namib e do Kalahari. Por isso é o país africano onde menos chove. A beleza da Namíbia está espalhada por cinco regiões geográficas com mudanças de pano de fundo: Plateau Central, deserto do Namib, a Grande Escarpa, o Bushveld e o deserto do Kalahari.
O primeiro está delimitado pela Costa dos Esqueletos (conhecido pelos portugueses como “Portas do Inferno”) pelo Kalahari e pelo Rio Orange. É nesta área que está o Konigstein, uma elevação com 2.606 metros. A Grande Escarpa ergue-se a mais de dois mil metros com os seus característicos degraus rumo ao Oceano. Paisagem árida!
Exatamente o contrário do Bushveld, onde chove mais que em todo o resto do país. É plana e o solo, arenoso e incapaz de reter água, impede a agricultura.
Etosha, Namíbe, Seriem Canyon, as dunas de Sossusvlei e… Luanda!
Estes são nomes já conhecidos das anteriores edições da aventura fora de portas do Clube Escape Livre. Todos eles exercem um fascínio inexplicável e deixaram marca nos primeiros aventureiros. Ver Flamingos, atravessar dunas majestosas, diversões aquáticas com passeio de barco e degustar umas ostras com espumante, tudo isto pode experimentar neste passeio Clube Escape Livre à Namíbia. Mas esta edição oferece ainda mais. No regresso vai ter a oportunidade de conhecer Luanda, a capital de Angola, hoje uma cidade moderna e segura, que merece a pena visitar. Então, do que é que está à espera? Mas atenção que os lugares são limitados e costumam esgotar depressa!