Estão encontrados os quatro primeiros candidatos à vitória do Guarda Racing Days, organizado pelo Município da Guarda e Clube Escape Livre. Fernando Peres, em Mitsubishi, Alexandre Borges, em Semog Bravo, Manuel Correia, em Mitsubishi Evo e Armindo Araújo, em Can-Am.
Nos ralis, Fernando Peres alcançou o seu melhor tempo de 2:51.149 na segunda manga, seguido de José Cruz, em Peugeot 306, e Hugo Lopes, em Peugeot 208 R2, numa luta renhida entre segundo e terceiro lugares, a alternar lugares entre mangas.
Alexandre Borges não dá hipóteses
Nos Off Road, Alexandre Borges, sempre ocupou, desde os treinos e aquecimento, a posição cimeira, conquistando 2:49.634 como melhor tempo em pista. A disputa desta categoria foi também sempre feita literalmente ao segundo, com Pedro Rabaço, em kartcross, e Sérgio Bandeira, em Semog 600, e seguirem-se em segundo e terceiros lugares, um segundo e algumas décimas depois.
ARC Sport destaca-se com Manuel Correia
No todo terreno, Manuel Correia foi claramente o vencedor, conseguindo o melhor tempo em 3.02.29 minutos. O piloto da ARC Sport venceu ainda como carro mais potente e vistoso em pista, a acordar a adrenalina dos espectadores. Na categoria B ficaram em segundo lugar Rui Sousa, com o seu Mini Rali Raid, com o melhor tempo de 3:14.337 minutos, e David Spranger, em BMW Proto, com 3:20.578 minutos.
Por fim, nos SSV, Armindo Araújo comprovou as suas aptidões de campeão, mesmo ao volante de um SSV, conseguindo como melhor tempo das duas mangas 2:58.016. Seguiu-se Pedro Leal, em 3:03.004, com uma extraordinária recuperação do fim da tabela, na primeira manga, para o segundo lugar da segunda manga. O terceiro lugar foi para Pedro Matos Chaves, 3:03.044, apenas 44 centésimas depois.
Má sorte para Rui Sousa e Ruben Lopes
Nem tudo correu de feição para os pilotos Ruben Lopes e Rui Sousa. O primeiro, piloto da AMSport, em Citroen Saxo, registou, ainda na primeira manga, uma avaria, tendo realizado apenas uma das passagens. De regresso à segunda manga, acabou por ficar eliminado após a zona de salto, partindo o braço da suspensão.
Rui Sousa, por seu lado, sofreu um capotamento na segunda manga, ao realizar o “chouriço” num dos extremos da prova. O Mini Rali Raid com que irá participar na Baja de Aragón acabou por sofrer alguns danos, impossibilitando-o de continuar, apesar de ter conseguido o segundo lugar na sua categoria.
Seguem-se as duas meias finais a disputar entre Fernando Peres, em Ralis, com Alexandre Peres, da categoria C. A segunda meia final irá disputar-se entre Manuel Correia, da categoria B, contra Armindo Araújo, da categoria D.
Tudo em aberto para conhecer o vencedor final e absoluto do Guarda Racing Days.