O Rali Bridgestone / First Stop, organizado pelo Clube Escape Livre está de regresso à Guarda, já neste fim-de-semana. Destinado aos relações públicas das marcas automóveis, organizadores, jornalistas, pilotos, ex-pilotos e outros convidados, a 23ª edição do Rali será a derradeira, após cumpridos os objetivos a que se propôs desde 1988, e que são os mesmos do clube: Promover e divulgar a região da Guarda através do automóvel.
A última edição vai acolher 47 equipas e uma centena de pessoas, entre elas participantes que raramente falharam uma edição deste encontro. O espírito de diversão, brincadeiras, amizade e saudável competição desportiva que sempre caracterizou o rali, manteve-se ao longo de 30 anos, uma das razões que levaram à longevidade do evento.
Programa revela património histórico e vinhos da região
Esta edição que tem como centro de operações o Hotel Lusitânia, na Guarda, inclui visita ao centro histórico de Trancoso e visita noturna, encenada e guiada ao centro histórico da Guarda. Faz também uma aposta forte na divulgação dos vinhos da região. Entre estes momentos, está a prova de vinhos com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior, a prova do espumante Sou do Alto, através da Cooperativa Agrícola Beira Serra, e o momento de descontração no espaço Nobre, Vinhos & Tal. Não faltará o remate com o espumante Castelo Rodrigo em garrafa Magnum, na subida ao pódio do Rali, marcando a presença da Adega de Figueira de Castelo Rodrigo.
Para encerrar a história do Rali com chave de ouro, regressa também uma tradição, a componente solidária, com a Ação de Solidariedade Rali da Guarda F1.
O Rali tem como patrocinador oficial a Bridgestone e a First Stop. Conta ainda com o apoio da BP, AFN, Valorpneu, SPAL, Roamer, Renault e Ford e a parceria institucional do Turismo do Centro de Portugal, Municípios da Guarda e Trancoso, Natura IMB Hotels e Hotel Palácio Estoril.